“Miska” e “Bjorn” já estão na sua nova casa

Spread the love

A cadela “Miska” e o cão “Bjorn” foram dois dos felizes contemplados com a campanha “Proteja-se com cãopanhia”, promovida pelo Canil Municipal de Coimbra. Os dois canídeos encontravam-se nas instalações do canil há algum tempo e foram escolhidos, via internet, pelos novos donos na zona da Rocha Nova.
A entrega “oficial” teve lugar na passada quinta-feira à tarde e foi acompanhada por uma reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS. Ainda à porta do canil, “Miska” era a mais envergonhada, cabendo a “Bjorn” mostrar algum nervosismo por esta mudança de casa.
Ao fim de um quarto de hora de viagem, a viatura do Canil Municipal de Coimbra chegou ao destino. À sua espera, o novo dono. João Seixas já estava junto à porta da habitação à espera dos novos inquilinos. Com a chegada do funcionário do canil, a preocupação foi saber onde é que os dois canídeos iriam ficar nos primeiros dias. “A cadelita que eu tinha, e que morreu há cerca de um ano, estava habituada a ficar aqui”, disse João Seixas. O funcionário do canil respondeu que, nos dois primeiros dias, é necessário ter alguns cuidados – “não deixar portas abertas”, por exemplo – e que, ao fim desse tempo, eles passarão a reconhecer todo aquele território como seu.
A primeira a fazer o reconhecimento do território foi “Miska”. A cadela de pelo branco e algumas manchas pretas mostrou-se algo tímida nos primeiros momentos em que pisou a nova casa. Quem mostrou algum à vontade na chegada ao novo lar foi “Bjorn”. Assim que o funcionário do canil o deixou junto de “Miska”, o canídeo de cor castanha e pata branca fartou-se de ladrar, enquanto aproveitava para fazer o reconhecimento dos novos aposentos.
João Seixas não escondeu a satisfação por voltar a sentir os latidos de cães na sua habitação. “Depois da morte da minha cadela, há cerca de um ano, o meu filho pediu-me para voltar a ter animais”, afirmou à reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS. E frisou: “disse sempre que teriam de ser dois para brincarem um com o outro”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.