Covid-19: Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra fazem equipamentos de proteção

Posted by
Spread the love

Membros do Espaço Costura dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) estão a fazer, a partir das suas casas, equipamento de proteção para profissionais de saúde, face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

“A partir das suas casas, os membros da equipa do Espaço Costura dos SASUC estão a manufaturar cogulas (gorros protetores da cara e do pescoço) e sobrebotas (sapatas com perneiras) para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)”, anunciou hoje a Universidade de Coimbra (UC), em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os seis funcionários do Espaço Costura estão a utilizar moldes e materiais cedidos pelo CHUC, juntando “o seu esforço ao da equipa do CHUC que produz equipamentos de proteção para os profissionais do centro hospitalar que estão na linha da frente do combate contra a doença [covid-19] causada pelo novo coronavírus”, salienta a UC.

“Este desafio foi acolhido com entusiasmo e sentido de missão pelos elementos da equipa SASUC, numa demonstração do ADN solidário que caracteriza a comunidade UC”, afirmou o administrador dos SASUC, Nuno Correia, citado na nota de imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.