Sede da AFC encerrada pelo menos até 19 de abril

Posted by
Spread the love

AFC

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes, revelou, em entrevista divulgada pela entidade que gere o futebol do distrito de Coimbra, que o encerramento da sede da AFC vai ser prolongado, pelo menos, até 16 de abril.

“Temos orientações e nós já as tomámos e vamos confirmá-las numa reunião esta semana, na segunda-feira [hoje], para que a associação continue encerrada até ao dia 19 de abril. Isto significa que são mais cerca de três semanas em que a sede associação vai estar completamente encerrada. Qualquer contacto com os clubes deve ser feito pela via informática e nós daremos imediatamente resposta”, assumiu Horácio Antunes.

“Situação para a qual não estávamos preparados”
O surto de covid-19 parou o futebol distrital, nacional e internacional. O dirigente assumiu que o mundo do futebol não estava preparado para a situação. “Esta é uma situação para a qual, eu diria, nós não estávamos preparados. Foi, de facto, uma situação muito rápida. Ouvimos falar sobre o que estava a acontecer na China e pensávamos que, pela distância, possivelmente não chegaria aqui. Efetivamente chegou”.

A propagação do surto de SARS-CoV-2 levou a AFC a tomar medidas. “A partir do momento em que entrou no país, nós tínhamos de tomar medidas. Quando começámos a ver na Europa jogos à porta fechada, aqui também tinha que ser feita alguma coisa e, de imediato, suspendemos a competição. É lógico que a suspendemos na perspetiva de que possivelmente poderia ser reatada, mas vimos que isso era impossível”, frisou.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta segunda-feira, 30 de março, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.