Lançamento do concurso público para ETAR das Cochadas (Cantanhede) ainda este mês

Posted by
Spread the love

A empresa pública Águas do Centro Litoral (AdCL) anunciou, em novembro de 2019, que vai dar início ao concurso de concepção e construção da ETAR nas Cochadas, antiga pretensão dos municípios de Cantanhede e Mira, que têm vindo a ser afetados por sucessivas descargas poluentes do sistema da empresa, numa zona de fronteira dos dois concelhos. O DIÁRIO AS BEIRAS sabe que o concurso deverá ser lançado até final deste mês, para que as obras tenham início no último trimestre de 2020.

Entretanto, a Câmara de Mira iniciou uma ronda de contactos com os grupos parlamentares da Assembleia da República para os sensibilizar para o problema das descargas poluentes que afetam Cantanhede e Mira, foi ontem anunciado.
“O município de Mira tem lutado contra as Águas do Centro Litoral (AdCL) no âmbito das descargas indevidas que têm sido feitas na Veia (Vala) Real, por via do mecanismo de descarga de emergência acoplado às Estações Elevatórias das Cochadas e do Pisão, um problema que, por ser demasiado grave, exige soluções urgentes”, justifica o presidente da câmara, Raul Almeida.
O autarca foi recebido esta semana pelos deputados do PSD com assento na Comissão do Ambiente, Energia e Ordenamento do Território e eleitos pelo círculo de Coimbra, seguindo-se, ainda em janeiro, o PAN.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.