Ministra da Coesão Territorial diz que não tem falta de meios

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu ontem, na Figueira da Foz, que não tem falta de meios para a sua ação governativa mas admitiu que existem prioridades num Governo de contas certas.

“Num Governo onde a prioridade é e tem de ser as contas certas, eu não posso deixar de estar satisfeita com os meios. Os meios para o meu gabinete funcionar, os meios para as CCDR [Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional] também fazerem o seu trabalho e portanto estou satisfeita”, disse à Lusa Ana Abrunhosa.

“Naturalmente que achamos sempre poucos mas temos de perceber que há prioridades. E hoje tivemos uma boa notícia, na Saúde [ministério que viu o seu orçamento reforçado em 800 milhões de euros] que só foi possível porque temos contas certas e essas contas certas permitem depois fazer esses investimentos”, reafirmou a ministra, em declarações à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF).

“Garanto-lhe que esta ministra não tem falta de meios, porque tem ao serviço da sua estratégia, que é a estratégia dos territórios, os programas operacionais regionais, saberá também estimular os atores regionais a captar outras fontes de financiamento, tem também a Comissão Europeia, e eu conheço bem os corredores da Comissão Europeia”, frisou Ana Abrunhosa, que antes de integrar o atual Governo trabalhou 11 anos na CCDR Centro, os últimos cinco como presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.