Taça INATEL: Chã vence dérbi da Figueira

Spread the love

DR

No sintético do campo de treinos do Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, disputou-se no domingo, 24 de novembro, pelas 17H30, um dos encontros a contar para os oitavos de final da Taça Inatel 2019/2020, partida que ditou um dérbi concelhio, entre as equipas do GDR Chã e do GD Maiorca.

Numa tarde chuvosa, entrou melhor no jogo a equipa visitada, o DGR Chã, que logo no primeiro minuto da partida inaugurou o marcador, com um golo de Paulo Almeida e, quatro minutos depois, Diogo Amaral dilatou a vantagem para 2-0.

A equipa do Maiorca, tentando contrariar esta entrada do Chã, aos 9 minutos de jogo e através da marcação de um livre, fez a bola roçar a trave da baliza defendida por Tiago Dias. Antes de terminar a primeira parte e através da marcação de cantos diretos, o GDR Chã voltou a marcar, aos 35 minutos, por Paulo Almeida, que bisou na partida, e João Nunes, aos 40 minutos. O GDR Chã recolheu aos balneários com uma confortável margem no resultado. Depois do descanso, regressaram as equipas e o Maiorca iniciou a segunda parte a pressionar para chegar ao golo. Todavia, foi Eurico a marcar, aos 58 minutos, para o GDR Chã.

Começou a chover mais intensamente na Figueira da Foz e, também em consequência disso, alguns lances do jogo foram originando mais faltas, tendo uma delas resultado numa grande penalidade a favor do Maiorca, aos 76 minutos e que originou o primeiro golo da equipa visitante, que ainda marcou no último minuto da partida mais um tento. O resultado final de 5-2 espelha o que durante a partida se verificou, sendo a equipa do GDR Chã a que teve mais posse de bola e que mais oportunidades criou para a vencer, ditando assim a passagem aos quartos de final desta Taça, viajando na próxima ronda da Taça a casa do Arzila.

No outro jogo grande da jornada, o Bobadela surpreendeu o detentor da Taça e da Supertaça, o Sanjoanense, ao empatar por uma bola, arrastando a decisão da eliminatória para as grandes penalidades. Na lotaria dos penáltis acabou por marcar quatro golos, enquanto a equipa de São João do Campo, de pontaria desafinada, colocou apenas duas bolas no fundo das redes.
A competição da INATEL fará uma paragem no próximo fim-de-semana, para que seja disputada a Supertaça Nacional, no parque de Jogos de Ramalde, no Porto. A competição será retomada no próximo dia 8 de dezembro.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta quarta-feira, 27 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.