Opinião: Complexo desportivo municipal

Posted by

Todos temos o conhecimento do estado em que se encontra o Estádio José Bento Pessoa, por isso, foi com grande agrado que soube da notícia que a edilidade terá conseguido ultrapassar, com resiliência, as dificuldades que se colocavam para efetuar a requalificação desse local desportivo, dando à cidade o espaço digno e respeitável que merece.

Seria interessante que nessa requalificação a edilidade tivesse o propósito de fazer emergir ali um complexo desportivo municipal, isto é, tornar o estádio numa área não só para a prática do desporto rei, mas criar aí um espaço de valências múltiplas para a prática de atletismo. Pois, como todos sabemos, isso permitiria aos diversos clubes desportivos da nossa cidade, que trabalham com os nossos jovens na praia e que tão bons resultados têm obtido, pudessem ter um espaço digno para atletas e treinadores exercerem, no seu melhor, a prática desportiva.

Ainda referir que o tal complexo desportivo municipal seria o local de excelência para a prática desportiva de suporte às escolas da cidade, podendo estas estabelecer parcerias com a câmara para alunos e professores usufruírem desse espaço.

Finalmente, seria a cereja no topo de bolo, que a edilidade fizesse um esforço para construir, no topo norte do estádio, a tão almejada piscina municipal, o que traria a todos os figueirenses uma mais-valia não só ao nível do lazer e do bem-estar, mas também ser um polo apelativo para competições nacionais e internacionais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.