Atletismo: Corrida do Conhecimento atrai 6.500 atletas a Coimbra

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A sexta edição da etapa de Coimbra da Corrida do Conhecimento foi um sucesso. As palavras pertencem a Paulo Costa, da organização, no final de uma organização onde, mais uma vez, até o “S. Pedro ajudou”.
Depois da forte pluviosidade de sábado à tarde e noite, e que deixou algumas zonas enlameadas junto ao palco no Parque Dr. Manuel Braga, os “deuses” estiveram com a organização e permitiram que os mais de 6.500 inscritos pudessem desfrutar “do lindíssimo património edificado de Coimbra”.
Segundo Paulo Costa, da organização, o segredo do sucesso passa pela “paixão com que todos fazemos esta prova”. “Mas, mais importante, o envolvimento que conseguimos ter nesta cidade, ao ponto de termos ao nosso lado e desde o início instituições como a Universidade e a câmara”, frisou.
O sucesso é tal que, neste momento, existe uma lista de espera de municípios para entrar neste circuito. Este ano, e para além de Coimbra, o circuito contou com as corridas do Douro Vinhateiro, Guimarães, Viseu. Évora e Portimão irão receber nos meses de novembro e dezembro as últimas etapas do circuito que, em 2020, terá um destino novo. “Iremos anunciar essa nova etapa na gala de Portimão, que se realiza no próximo dia 7 de dezembro”, afirmou Paulo Costa.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.