Rádio Universidade de Coimbra: uma escola e segunda casa que nunca está de férias

Posted by
Spread the love

Diogo Barbosa/RUC

O mês de agosto em Coimbra é, como no resto do país, marcado pelas férias. Na cidade atravessada pelo rio Mondego, o oitavo mês do ano civil deixa as ruas com menos gente, de nacionalidade portuguesa, e com menos gritos de Éfeérreá. Em agosto, várias instituições conimbricenses têm férias, mas há exemplos do contrário. A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) é um deles.

Seja julho ou agosto, faça mais ou menos calor, a já crescida RUC, completou 33 anos de emissão regular no passado dia 1 de março, mantém, em 107.9 FM ou através da emissão online – www.ruc.pt, a sua atividade, com programas diferenciados que cruzam as áreas da informação, da programação, da técnica de radiofusão ou de um estilo muito próprio de relato desportivo, os RelatosRUC.

 

“Uma paixão para a vida”

Uma das vozes mais ativas no departamento de informação da RUC é a de Isabel Simões. Natural de Figueiró dos Vinhos, a jovem, que completa no domingo 62 primaveras, teve o primeiro contacto com a rádio na adolescência.

“Costumava ir para a praia da Figueira da Foz e havia lá uma rádio de praia que dava pequenos cursos para os jovens. Tinha uns 14 anos quando frequentei esse curso e gostei muito”, recorda.

 

Ler notícia completa na edição impressa de hoje, quarta feira, 7 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.