MOVE 2019 inclui arte urbana na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Foto: Pedro Agostinho Cruz

A Mostra de Ofertas Vocacionais e de Emprego (MOVE), organizada pela Câmara da Figueira da Foz, mudou-separa o Pavilhão Galamba Marques, do Ginásio Clube Figueirense, e inclui, pela primeira vez, arte urbana.

A mudança deve-se à deslocalização do pavilhão que estava instalado no parque das Gaivotas para a Várzea de Tavarede, onde a autarquia concentrou os serviços técnicos e a infraestrutura é utilizada como espaço logístico. A MOVE 2019 realiza-se nos dias 30 e 31 do corrente mês.

A edição deste ano da MOVE é complementada pelo evento “Arte urbana que MOVE”, destinado aos jovens, com workshops, visitas guiadas ao percurso de Arte Urbana da Figueira da Foz e criação de dois novos murais de artes urbana.

Aquela atividade “vai dotar a cidade de mais duas intervenções de arte urbana, simultaneamente reabilitando espaços degradados e fomentando um sentimento de pertença e preservação destes entre a população figueirense, especialmente entre os jovens”, avança nota de imprensa do gabinete da presidência da câmara.

No âmbito daquele evento, no dia 25, começam as intervenções na escadaria central da Esplanada Silva Guimarães, com a dupla Halfstudio, que dará forma ao mural “Stranger Things”, do artista Gonçalo MAR.

No dia 30, pelas 14H30, no Pavilhão Galamba Marques, realiza-se o workshop “Laboratório urbano”, dinamizado por Gonçalo MAR, aberto ao público. As visitas guiadas pelo roteiro de arte urbana da Figueira da Foz, por sua vez, realizam-se nos dias 30 e 31, pelas 18H00, com partida do recinto da MOVE.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.