Cão atingido a tiro no centro de Soure

Spread the love

Zucky tem quatro anos

Zucky, um cão com quatro anos, foi atingido com um tiro de caçadeira na zona da cabeça, em Soure, quarta-feira ao final da tarde. O ataque ocorreu no centro da vila, numa zona onde todos os dias passam crianças em direção à escola. O proprietário do animal já apresentou queixa às autoridades.
Tudo aconteceu na quarta-feira, pelas 17H00, quando o dono de Zucky, José Luís Martins, abriu o portão de casa a um amigo e o cão acabou por fugir. “O portão bloqueou e não o consegui apanhar logo”, conta.
Mais tarde recebeu uma chamada de um amigo a avisar que o cão estava estendido no chão, junto à Banda Filarmónica de Soure, na avenida Dr. Raul Madeira. “Pensei que tivesse sido atropelado. Entrei logo em pânico quando o vi assim”, relata.
Algumas pessoas juntaram-se à volta do animal e uma delas disse a José Luís que “tinha havido um ataque a galinhas provavelmente pelo cão e que tinha ouvido um tiro”.
Próximo do local onde estava Zucky, estavam “penas e galinhas vivas, duas ou três”, conta. “Pensei: não é possível. No centro da vila? Mas o que é isto?”.
O animal foi entretanto levado para o veterinário, onde as suspeitas foram confirmadas por um raio-x. Na zona da cabeça, Zucky tem mais de 30 chumbos. “Não sei se o ataque às galinhas tem ou não relação com o que aconteceu ao meu cão, mas de uma forma ou de outra isto é bárbaro”, afirma José Luís, falando de “um cão de família, espetacular e brincalhão”.

Versão completa na edição impressa do Diário As Beiras de 9 de novembro de 2018

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.