Furacão Leslie: Académica estima prejuízo superior a um milhão de euros

DR

A Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à tempestade Leslie que, na noite de sábado, arrancou a cobertura do Pavilhão Jorge Anjinho, tendo provocado estragos na Academia Briosa XXI e no Estádio Cidade de Coimbra, afirmou fonte da direção, em declarações à Agência Lusa.

“Estamos a contar com um prejuízo superior a um milhão de euros. Só a cobertura [do Pavilhão Jorge Anjinho] será mais de meio milhão de euros. Depois, são todos os outros estragos como os bancos de suplentes da Academia [Briosa XXI, nos Campos do Bolão], que cada um custa dez mil euros e são oito bancos”, disse à agência Lusa fonte da direção da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).

Em resposta à mesma agência de comunicação, o presidente da AAC/OAF, Pedro Roxo, sublinhou que os estragos foram mais sentidos no Pavilhão Jorge Anjinho, na zona centro da cidade, onde parte da cobertura foi arrancada pelo vento e a fachada de vidro caiu.

“O pavilhão está a céu aberto. Tudo aquilo que está dentro fica agora à mercê da intempérie”, notou o responsável, recordando que o pavilhão tinha sido recentemente reabilitado para os Jogos Europeus Universitários 2018, que decorreram em julho, e era utilizado por várias secções de desporto da Associação Académica de Coimbra (associação de estudantes) e pela AAC/OAF (entidade responsável pela equipa de futebol profissional da Académica).

Na Academia Briosa XXI, nos Campos do Bolão, para além dos bancos de suplentes que ficaram destruídos, caíram as redes que dividiam os diversos campos, contou. Segundo Pedro Roxo, a AAC/OAF começou por “dar primazia à academia, para que as equipas possam treinar”, considerando que a intervenção no Pavilhão Jorge Anjinho será uma obra “com um cariz técnico muito grande, que exige uma cobertura nova e que vai demorar mais tempo”, garantiu.

Pode consultar a reportagem completa e ver algumas fotos dos estragos provocados pelo Leslie em estruturas desportivas de Coimbra na edição impressa desta segunda-feira, 15 de outubro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.