The Guardian distingue geladaria figueirense

Spread the love

 

Os leitores do jornal inglês The Guardian elegeram a geladaria Emanha, na Figueira da Foz, como uma das 20 melhores do continente europeu. No seu site oficial, e depois de fazer uma breve introdução, o jornal refere: “Artesanal, ótimos ingredientes e uma empresa familiar. Experimente o sabor de algas marinhas. É magnífico. Logo atrás da ampla praia da Claridade”.

Américo Nogueira, gerente das duas geladarias Emanha na Figueira da Foz, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, afirmou que a participação da geladaria no concurso “Mercado Itália”, que decorre em Lisboa, poderá ter chamado a atenção, não só dos leitores como do jornal britânico.

“Há dois anos que participamos no concurso Mercado Itália. O concurso tem uma etapa que requere a votação do público e outra do júri. No ano passado conquistámos o terceiro lugar o que nos deu muita visibilidade. Na votação do público, temos ficado muito à frente dos nossos concorrentes. Penso que foi essa nossa participação que chamou a atenção, não só dos leitores, como do próprio jornal”, admitiu.

Longevidade

O estabelecimento, que a abriu a 16 de maio de 1980, conta com receitas transmitidas de geração em geração e algumas chegaram a ter a contribuição de clientes.

Nuno Silva

Notícia na íntegra na edição impressa desta quarta-feira, 15 de agosto, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.