The Guardian distingue geladaria figueirense

 

Os leitores do jornal inglês The Guardian elegeram a geladaria Emanha, na Figueira da Foz, como uma das 20 melhores do continente europeu. No seu site oficial, e depois de fazer uma breve introdução, o jornal refere: “Artesanal, ótimos ingredientes e uma empresa familiar. Experimente o sabor de algas marinhas. É magnífico. Logo atrás da ampla praia da Claridade”.

Américo Nogueira, gerente das duas geladarias Emanha na Figueira da Foz, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, afirmou que a participação da geladaria no concurso “Mercado Itália”, que decorre em Lisboa, poderá ter chamado a atenção, não só dos leitores como do jornal britânico.

“Há dois anos que participamos no concurso Mercado Itália. O concurso tem uma etapa que requere a votação do público e outra do júri. No ano passado conquistámos o terceiro lugar o que nos deu muita visibilidade. Na votação do público, temos ficado muito à frente dos nossos concorrentes. Penso que foi essa nossa participação que chamou a atenção, não só dos leitores, como do próprio jornal”, admitiu.

Longevidade

O estabelecimento, que a abriu a 16 de maio de 1980, conta com receitas transmitidas de geração em geração e algumas chegaram a ter a contribuição de clientes.

Nuno Silva

Notícia na íntegra na edição impressa desta quarta-feira, 15 de agosto, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. É verdade, sim senhor!!!
    É verdade que a geladaria Emanha tem dos melhores sorvetes que já se degustaram. Apesar da experiência de degustação de determinados sorvetes, não ser coisa que se possa partilhar. Qualia.
    E é também verdade que as e os lisboetas – por nascimento, ou por contingências outras – lambareiros de sorvetes deliciosos e de qualidade, padeceram e ainda padecem com o novo encerramento (oxalá temporário) da gelataria do Parque das Nações, e da remoção (oxalá também temporária) dos seus simpáticos e solícitos assalariados).
    Em Lisboa praticam-se rendas muito, muito altas, e geladarias parecem partilhar das mesmas preferências (ainda que tal seja uma impossibilidade, id est, a de geladarias exemplificarem preferências pelo que quer que seja) por certas localizações, que certas e certos lambareiros: juntinho, juntinho, ao areal e ao MAR. Ainda que não o MAR da Praia da Claridade, ou de outras belas praias figueirenses. 🙂

    🌊 🌊 🌊 🐟 🐟 🐟 🌊 🌊 🌊

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.