Góis – Concelho vai ter quatro novos parques de biomassa

Spread the love

FOTO DB / PEDRO RAMOS

A autarquia de Góis assinou ontem um protocolo com a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa Altri Florestal para a criação de parques de recolha de resíduos florestais para o aproveitamento de biomassa.

O concelho de Góis vai ter quatro novos parques de recolha de resíduos florestais para produzir biomassa, um em cada freguesia do município.

O protocolo que irá concretizar-se na criação destes quatro parques foi assinado ontem pelas três entidades que vão colaborar nesta parceria público-privada: a Câmara Municipal de Góis, a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa Altri Florestal.

O espaço em que a assinatura do documento decorreu virá a ser o parque de biomassa da vila de Góis, na Quinta do Baião.

O orçamento que foi elaborado para a criação destas estruturas indica um investimento de 10 mil euros, segundo Miguel Silveira, representante da administração da Altri Florestal.

Explica ainda que o objetivo é contribuir para uma melhor gestão florestal e prevenção de incêndios. As organizações envolvidas pretendem que existam soluções de recolha dos resíduos das atividades e florestais para evitar a realização de queimadas ou a sua acumulação nos terrenos de forma dispersa e desordenada.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.