EUG2018 – Futsal – Coimbra falha final após perder com Málaga

Posted by
Spread the love

DB-PR

Foi um final de noite com sabor amargo. Na mente da comitiva portuguesa estava em perspetiva uma final 100% portuguesa, na competição masculina de futsal, dos Jogos Europeus Universitários 2018. Depois da Universidade do Minho ter vencido, por 2-0, a Universidade Ivane Javakhisvili de Tblisi, da Geórgia, com golos de Nilson e um auto-golo de Lukava Zurab, a equipa da Universidade de Coimbra-Associação Académica de Coimbra (UC-AAC) entrou em campo para lutar pela presença na final. A Universidade de Málaga era um duro teste à ambição dos pupilos de Luís Antunes, Pichel.

Numa primeira parte equilibrada, foram os homens malaguenhos a chegar ao golo. Daniel Perez, a dois minutos do final adiantou a formação espanhola. A equipa da casa,apoiada pelo público que lotou o Pavilhão Jorge Anjinho, reagiu e, a cerca de 20 segundos do intervalo, o capitão de equipa, Gabriel Guimarães restabeleceu a igualdade.

Ao intervalo o empate a uma bola era um resultado justo, para o aquilo que as duas formações tinham produzido nos primeiros 20 minutos. No final, a equipa de Coimbra perdeu por 4-1. Hoje os pupilos de Pichel vão lutar pelo bronze, num encontro a partir do 12H30, no pav. n.º3 do Estádio Universitário de Coimbra.

Pode ler a notícia completa, com os lances do segundo tempo e mais algumas informações, na edição impressa de fim-de-semana, 28 e 29 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.