EUG2018: 11.ª medalha para Coimbra no futsal masculino

Posted by
Spread the love

DR

A equipa masculina de futsal conquistou este sábado, dia 28, último dia de Jogos Europeus Universitários 2018, a medalha de bronze. Os atletas da Universidade de Coimbra- Associação Académica de Coimbra (UC-AAC), liderados pelo técnico Luís Antunes, Pichel, a formação da casa venceu a equipa da Universidade Estatal Ivane Javakhishvili de Tbilisi, Geórgia, por 2-1, conquistando a 11.ª medalha para a UC-AAC, a 14.ª para Portugal.

Depois da amarga derrota na véspera, que evitou uma final 100% portuguesa no futsal masculino, frente à Universidade de Málaga, os conimbricenses procuravam garantir uma medalha. No primeiro tempo o jogo foi bastante dividido, com o cansaço acumulado ao longo da competição a fazer sentir-se nas duas equipas. Ao intervalo o resultado era de 0-0.

No 2.º tempo a toada manteve-se e os golos só surgiram nos cinco minutos finais do encontro. Nikoloz Kurtanidze adiantou a turma da Geórgia, à passagem do 16.º minuto do 2.º tempo. A vontade de subir ao pódio motivou os jogadores da UC-AAC que chegaram ao empate a dois minutos do fim, graças a um auto-golo de Nodari Kurtsadze. O “herói” do encontro foi João Neves que, a cerca de 35 segundos do final, marcou o segundo golo para a UC-AAC. Até ao final os georgianos ainda utilizaram o guarda-redes avançado mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

Após se terem sagrado vice-campeões nacionais universitários, em abril, os atletas da UC-AAC conquistam a medalha de bronze nos Jogos Europeus Universitários 2018. Ainda este sábado, a partir das 16H30, no Pavilhão n.º3 do Estádio Universitário de Coimbra, decorre a final da competição de futsal masculino. A Universidade do Minho tenta repetir o feito da Universidade da Beira Interior que, em 2017, se sagrou campeã europeia universitária de futsal. Na discussão pelo ouro os minhotos defrontam a Universidade de Málaga, conjunto que, ao longo da competição, já mostrou atributos.

Nota para o futsal feminino, com as senhoras da UC-AAC a terminarem no 7.º lugar, após terem sido derrotadas, por 3-1, esta manhã, pela Universidade de Évora que, com o triunfo, terminou no 6.º lugar. Na final, num duelo entre equipas polacas, foram as atletas da Universidade de Jagiellonian a conquistar o ouro, após terem vencido, na final, a formação da Escola Superior Profissional Angelus Silesius in Walbrzych, por 5-2.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.