Copos sim, mas amigos do ambiente

Spread the love

FOTO DB/ Carlos Jorge Monteiro

A Queima das Fitas é uma festa de muitos copos. Todos os anos são utilizados milhares de recipientes em plástico. Este ano, para uma festa mais sustentável foram produzidos copos reutilizáveis.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2018 (COQF) prevê “evitar a utilização de cerca de 300 mil copos de plástico descartável no recinto” com a produção de 120 mil copos reutilizáveis.

O objetivo é “apostar numa festa mais amiga do ambiente”. A iniciativa é promovida em parceria com o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra e o movimento “Não Lixes”.

O novo sistema de copos reutilizáveis “visa promover uma maior responsabilidade ambiental no meio académico”. Segundo o secretário-geral da comissão organizadora, Manuel Lourenço, em cada edição eram gastos entre 300 e 350 mil copos descartáveis.

Cada estudante pode adquirir o seu copo por um euro, ou então, utilizar um dos disponíveis, mediante o pagamento de uma caução de 50 cêntimos. Usar e reutilizar durante as Noites do Parque é o lema.

 

Versão completa na edição impressa

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.