Motivação e esperança para a descentralização

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Manuel Machado garantiu ontem que os municípios estão preparados para o processo de descentralização em negociação com o Governo.

Na sessão solene comemorativa do 44.º aniversário do 25 de Abril, que teve lugar na Sala de Sessões da câmara de Coimbra, o presidente reconheceu que esta é “a oportunidade necessária de modernizar a Administração Pública em Portugal”, garantindo que “os municípios estão prontos para darem o seu contributo”. “Está em curso e acompanhamos com grande motivação e esperança”, frisou.

O autarca aproveitou para anunciar “novidades em breve” relativamente à aprovação de “taxas municipais mais competitivas”, isto depois de decisões como a baixa do “custo da fatura da água, o preço dos transportes e as taxas de impostos”. A nível empresarial, lembrou que isentaram “de derrama os negócios que atravessam mais dificuldades e as empresas que se instalem no concelho e criem um mínimo de cinco postos de trabalho”.

Nesta matéria, Manuel Machado referiu mesmo que Coimbra “é, neste momento, uma das cidades para onde os investidores mais olham” e que, devido a isso, tem sido “uma das cidades que tem recebido mais investimento de capital de risco”. “Coimbra é a única cidade do país que dispõe de um habitat completo para a criação de empresa”, referiu.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.