Todos convidados para duas criações artísticas do Sons da Cidade’18

Spread the love

A decorrer entre 22  e 24 de junho próximo, sob o signo da reflexão e intervenção artística, a quinta edição do programa Sons da Cidade pretende celebrar a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na Lista do Património Mundial da UNESCO. E, uma vez mais, ficam todos convidados a participarem na programação, com a particularidade de a produção desafiar o público a integrar dois projetos coordenados, respetivamente, por Américo Rodrigues e Carlos Alberto Augusto.

Coorganizado pelo Jazz ao Centro Clube, a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra, o programa convida de novo à deambulação pela cidade e propõe a (re)descoberta e novas leituras de Coimbra através do cruzamento dos diversos patrimónios: do edificado à língua e à música, da imagem à palavra e desta ao corpo e ao seu movimento no espaço e no tempo.

Os responsáveis pelo programa Sons da Cidade – com direção artística do Jazz ao Centro Clube – deixa o convite a quem quiser participar em duas criações artísticas para esta quinta edição. “Já só o vento canta”, um percurso sonoro que é uma criação de Américo Rodrigues, a decorrer a 23 e 24 de junho, com um primeiro “encontro” a acontecer já a 10 de março, este sábado, às 14H00, na Sala B do TAGV (a partir do Largo D. Dinis, Universidade de Coimbra).

Deixa ainda convite a quem quiser participar o “Projeto Ecoimbra”, espetáculo musical que é uma criação de Carlos Alberto Augusto, a decorrer a 23 de junho. Está convidado quem souber ler música e tocar instrumentos de percussão. O primeiro encontro está marcado para o dia 15 de março, a partir das 21H00, no Salão Brazil, Baixa de Coimbra.

Inscrições e informações através do email sonsdacidade.unesco@gmail.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.