Carlos Cidade eleito presidente da concelhia do PS/Coimbra

Posted by
Spread the love

O vice-presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, foi hoje eleito presidente da concelhia de Coimbra do Partido Socialista, alcançando 82,5% dos votos, contra 17,7% do candidato derrotado, Rui Alírio.

Segundo informações divulgadas esta noite pela concelhia, a lista A (Coimbra – Horizontes de Futuro), encabeçada por Carlos Cidade, conquistou 51 mandatos na estrutura concelhia, contra apenas 10 mandatos obtidos pela lista B, encabeçada por Rui Alírio.

A lista vencedora foi proposta e subscrita por mais de meia centena de militantes do PS no concelho de Coimbra, e tinha como mandatário o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

Durante a campanha interna, Carlos Cidade disse que “fez questão de garantir total paridade no primeiro terço da lista” entre homens e mulheres.

“Os resultados ultrapassaram as expectativas”, disse à Lusa o candidato vencedor, acrescentando que conta com todos os militantes.

“Fui eleito presidente de todos os militantes da concelhia de Coimbra, mesmo dos que não votaram em mim”, resume.

Carlos Cidade garante apoio às batalhas eleitorais que o PS tem pela frente a nível nacional e elogia o trabalho que Manuel Machado tem feito na Câmara de Coimbra, garantindo que o autarca “pode sempre contar” com a concelhia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.