Automóveis clássicos desfilam por Montemor-o-Velho

Posted by
Spread the love

Ao longo do próximo fim-de-semana, Montemor-o-Velho vai ser palco do V encontro de automóveis clássicos/antigos.

A iniciativa que decorre no concelho de Montemor-o-Velho há 4 anos consecutivos tem sido marcada pelo sucesso, tanto no número de carros como de participantes.

No ano passado o evento contou com cerca de 75 carros clássicos/antigos e contabilizou cerca de 150 participantes na iniciativa. Este ano, os clássicos vão reunir-se para mais um fim-de-semana de atividades.

No sábado, dia 3, as atividades propostas pretendem promover o convívio entre os habitantes de Montemor-o-Velho e dinamizar o concelho. O programa inicia-se pelas 11H00, com a abertura do secretariado, no Largo da Feira. Ao longo do dia vão realizar-se várias atividades, nomeadamente uma exposição de veículos clássicos/antigos, uma demonstração canina – Iris Dog’s School – e uma mostra de equipamentos de desencarceramento. O grupo de concertinas PUXOFOLE vai participar na animação, bem como o DJ MC/Bastez. O ‘’Rally Tascas’’ é outra das atividades agendadas para o dia.

Domingo, dia 4, realiza-se o passeio dos automóveis, destinado aos participantes. Às 09H00, prevê-se a receção para o pequeno-almoço, no Largo da Feira. Pelas 10H00, os clássicos/antigos saem de Montemor-o-Velho, com destino à Quinta de Foja e passagem pelas freguesias de Carapinheira, Arazede e Gatões. De seguida, pelas 12H15, vai ser servido um porto d’honra na Quinta de Foja, onde posteriormente se fará uma pequena palestra e visita à Quinta. O almoço vai ser servido na Quinta do Outeiro, em Tentúgal e o resto da tarde reserva-se à realização de atividades livres.

As crianças com idades inferiores a quatro anos têm acesso gratuito. As inscrições para as crianças de idades compreendidas entre os quatro e os dez anos vão ter um custo de dez euros e, para as crianças com mais de dez anos, a inscrição será vinte euros.

No sábado, dia 3, a entrada será livre, com direito a uma ‘’sardinhada’’ gratuita.

O percurso completa onze locais distintos, nomeadamente o Largo da Feira, a Torre, Carapinheira, Arazede, Seixo, Gatões, Santa Eulália, Ereira, Quinhendros, Montemor-o-Velho e Quinta do Outeiro – Tentúgal, e perfaz um total de 50 km de viagem.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.