Rotários realizam sessão em Tentúgal para apoiar albinos de Moçambique

Spread the love

DR

O Rotary Club de Montemor-o-Velho, em conjunto com o Rotary Club de Coimbra, promovem amanhã uma reunião de jantar para dar a conhecer a concretização de um projeto de colaboração com a Kanimambo – Associação de Apoio ao Albinismo em Moçambique.

Este projeto, que visou a entrega de 51 pares de óculos, graduados e devidamente personalizados a crianças, jovens e adultos albinos em Nampula, resultou de uma candidatura dos dois clubes a um subsídio distrital da Rotary Foundation e contou com o principal apoio da empresa Olhar Cintilante e de Luís Nunes, do Rotary Club de Montemor-o-Velho, e ainda de Polo-Produtos Ópticos, Farmácia Isabel Folhas, LAHUC- Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra e Edições MinervaCoimbra.

O sucesso da concretização deste projeto deveu-se também à deslocação de Luís Nunes à cidade de Nampula, onde, aliando os conhecimentos da sua profissão de optometrista, realizou os ajustes necessários e entregou pessoalmente os óculos pessoalmente.

Na sessão de amanhã, que terá lugar na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, irão participar, entre outros, Duarte Besteiro, Governador do Distrito Rotário 1970, Álvaro Gomes, past-Governador 2006-07, António Simões Pinto, Governador eleito 24-25, Margarida Carneiro, Gonçalo Antunes e Matilde Carvalho, respetivamente presidente, vice-presidente e elemento da Comissão de Angariação da Associação Kanimambo, e ainda representantes das entidades patrocinadoras.

Este apoio surgiu de um desafio feito por Matilde Vasconcelos de Carvalho, da Comissão de Angariação da Kanimambo, em 2021, a Isabel Garcia.

A sessão que se realiza amanhã, pelas 20H00, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, é aberta ao público em geral. As inscrições para o jantar podem ser feitas até hoje, dia 25 de março, para o número 969257145.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.