Euroweek reúne estudantes de 16 países no Politécnico

Spread the love

Carlos Jorge Monteiro

Começou ontem, no Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), 23.ª edição da Euroweek-European Week Conference, evento que se prolonga até sexta-feira e que junta equipas de alunos e professores de 16 países.
Trata-se de uma das mais importantes iniciativas realizadas todos os anos no contexto da Rede PRIME (Professional Inter-University Management for Education), com o objetivo de acrescentar valor ao conhecimento académico de cada estudante, dotando-o de perspetivas de relacionamento e oportunidades de emprego a nível europeu.
Este ano subordinada ao tema “Creativity and Entrepreneurship: from Social to High-Tech”, a Euroweek prevê uma semana intensiva de intercâmbio de projetos e experiências desenvolvidos pelas equipas internacionais, com atividades pelos vários estabelecimentos do IPC.
Portugal, Espanha, Finlândia, Holanda, Bélgica, Noruega, Áustria, Letónia, Grécia, Suécia, Polónia, Lituânia, França, Estados Unidos da América e Itália são as comitivas presentes na 23.ª edição do evento, cuja sessão de boas-vindas teve ontem lugar no ISCAC|Coimbra Business School.
Num ambiente descontraído e de boa disposição, António Trigo (ISCAC) agradeceu aos alunos e professores participantes e fez uma breve apresentação da escola, esperando que todos possam aproveitar a estada na cidade.
Pedro Maranha, responsável pela Euroweek de Coimbra, agradeceu à PRIME por confiar a organização à escola, assim como à equipa do IPC, pelo trabalho necessário a esta realização.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.