Mais de seis mil vagas no ensino superior local à espera das colocações do próximo domingo

Posted by
Spread the love

Contagem decrescente para a publicação das listas de colocação dos alunos no ensino superior para o ano letivo 2023/2024. Os resultados vão ser publicados às 00H00 do próximo domingo, 27 de agosto.
Com ansiedade crescente, os estudantes que percorreram um longo caminho de 12 anos de ensino básico e secundário, aguardam agora os resultados que serão decisivos para a continuação do seu percurso académico e futuro profissional.
O ensino superior em Coimbra (público e privado) oferece, para o novo ano letivo, um total de 6.376 vagas no conjunto de cinco instituições.
A Universidade de Coimbra (no total das suas oito faculdades) tem 3.492 vagas, mais 72 vagas do que no ano anterior; o Politécnico de Coimbra (no total das suas seis escolas) mantém as mesmas 2.146 vagas; e a Escola Superior de Enfermagem disponibiliza 311, menos nove do que em 2022. No âmbito do ensino superior privado na cidade, o Instituto Superior Miguel Torga tem 315 vagas, menos 41 do que no ano passado; e a Escola Universitária Vasco da Gama tem 112, menos 21 vagas.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.