Inaugurado bosquete nos Campos do Bolão

Spread the love

Carlos Jorge Monteiro

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), procedeu ontem à inauguração de um novo espaço verde na cidade. Localizado junto à rotunda da Academia da Briosa (no Bolão), o bosquete urbano contempla área verde com mesas e arranjos paisagísticos.
Segundo o autarca, a intenção foi “criar um espaço num sítio que já foi de extração de areia clandestina ou depósito de lixo”. Manuel Machado lembra que o bosquete está situado em zona de risco de alagamento, razão pela qual foram plantadas espécies adequadas, num sítio “continuado do Choupal com ligação mais urbana”.
“Se tudo correr bem, vai ser um espaço acolhedor”, destacou Machado, sublinhando a importância da sua localização, “junto à ciclovia” e em local de passagem de caminheiros de Fátima e Santiago de Compostela.
A inauguração, realizada no Dia mundial da árvore e da floresta, ontem assinalado, foi uma “operação estratégica”, adiantou o presidente, numa espécie de “cerco” aos “alpendres miseráveis da estação” de comboios. “Vai haver o dia em que alguém vai arrancar com uma intervenção no apeadeiro”, acrescentou.
Para já, revelou ainda Manuel Machado, está por concluir a ligação à ciclovia, à Ponte Açude e à Circular, que “está a decorrer”, destacando a obra ontem inaugurada, num “terreno municipal, destinada a um fim que não a operação imobiliária”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.