Parte do Parque Manuel Braga reabre este sábado

Spread the love

Foto DR

A zona ribeirinha da margem direita do rio Mondego e parte do Parque Manuel Braga vão reabrir este sábado ao público. A cerimónia tem início às 19H00 e contará com a presença da vereadora Ana Bastos.

De acordo com o município, a decisão foi tomada na sequência de uma visita do executivo ao local, acompanhada dos serviços técnicos municipais e dos responsáveis pela execução e fiscalização da obra, na manhã de hoje e onde se percebeu “haver condições de base para a abertura do parque ao público, muito embora não estejam terminados os trabalhos que estão previstos executar, em particular os respeitantes aos arranjos finais dos canteiros”.

A abertura, acautelando todas as questões de segurança, foi decidida de forma a possibilitar que os conimbricenses possam usufruir do Parque Manuel Braga, um espaço que se encontra vedado há cerca de dois anos, sobretudo para assistir aos espetáculos de fogo de artifício marcados para os dias 3, 7 e 9 de julho, no âmbito das Festas da Cidade.

Os painéis azulejares das namoradeiras e das conversadeiras regressam restaurados, recolocados sobre o novo muro que permite percorrer a extensão do Parque entre o Parque Verde e o cais do Basófias, agora acessível a cadeiras de rodas. O coreto revela-se restaurado e o lago foi também recuperado. Grande parte da intervenção que foi levada a cabo não é visível para os visitantes, mas já será possível usar as novas mesas e bancos do parque.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.