Assembleia municipal da Figueira da Foz aprova taxa do IMI

Posted by
Spread the love
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

A Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou a taxa do IMI de 0,4 por cento, mantendo-se os mesmos valores do ano passado.

A maioria socialista, recorde-se, também votou favoravelmente a proposta apresentada na reunião de câmara pelo executivo municipal, do mesmo partido, onde o PSD votou contra.

Nuno Melo Biscaia, líder da “bancada” da maioria socialista, justificou ao DIÁRIO AS BEIRAS o alinhamento dos deputados municipais do PS com a posição do presidente da câmara, João Ataíde.

“O PS secundou os argumentos do presidente da câmara, que foram os mesmos do ano passado. Este executivo entende que é mais justo e transversal a descida do IRS do que a do IMI, que só iria beneficiar os proprietários”, declarou o dirigente socialista.

Nuno Melo Biscaia acrescentou, por outro lado, que “há três anos consecutivos que o executivo camarário tem criado incentivos fiscais: baixou o IRS, criou o IMI para famílias numerosas e está prevista uma baixa do IRC [no regulamento de incentivos ao investimento]”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.