Melhorámos a prestação do SNS

Spread the love
Luís Carregã

Luís Carregã

Pela primeira vez, as Jornadas Parlamentares do PSD realizam-se em Coimbra. A escolha foi ontem elogiada pelo líder da distrital e deputado social-democrata, Maurício Marques, que aproveitou o discurso na sessão de abertura para deixar alguns recados ao atual Governo.
Aproveitando a presença dos “colegas” de bancada, o responsável fez questão de lembrar as virtudes da cidade e do seu distrito, bem como frisar porque é que é conhecida por “capital da saúde”. O tema não podia vir mais a propósito, já que daqui a dois dias irá ter lugar nesta cidade a primeira reunião descentralizada do Conselho de Ministros e que terá como tema principal a saúde. “No período de assistência financeira, com elevados constrangimentos causados pela irresponsabilidade do Partido Socialista, o nosso governo salvou o SNS. Trago o assunto a estas jornadas, pois estou convicto que na próxima quinta-feira, aqui em Coimbra, o Conselho de Ministros se vai vangloriar de ser a esquerda a defensora do SNS”, recordou Maurício Marques. Pegando em dados “factuais”, o deputado lembrou os valores encontrados em 2011 e deixados no final do ano passado pela coligação PSD/CDS-PP.
Para além da saúde, o deputado PSD trouxe à reunião o tema “incêndios florestais”. Um assunto onde, na opinião do responsável distrital, se viveu tempos de “demagogia barata”, pois aconteceu tudo ao contrário do que era previsto pelo Governo. “Chamamos, no Parlamento, a atenção para a falta generalizada de prevenção na floresta portuguesa”, referiu, chegando mesmo a ironizar que perante tamanha irresponsabilidade “só falta mesmo dizer que a responsabilidade de tanta área ardida é dos Bombeiros Voluntários, pois a forma como os tratam isso indicia”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.