Câmara de Coimbra investe 250 mil euros em prédio centenário

Spread the love
Luís Carregã

Luís Carregã

Arrancou, ontem, a recuperação de um edifício centenário, em Celas, numa obra que vai representar um investimento de cerca de 250 mil euros por parte da Câmara Municipal de Coimbra.
O imóvel, construído “há pelo menos 150 anos”, de três pisos – o rés-do-chão é propriedade privada e os três andares pertencem ao município – será alvo de trabalhos de reabilitação no seu interior e exterior, bem como a área envolvente. De acordo com a câmara, e “caso não haja nenhum percalço ou surpresas desagradáveis”, a obra estará concluído no próximo mês de maio.
“Regeneração urbana, física e humana, continua a ser uma das prioridades da câmara. Para haver rentabilização do património municipal é preciso que haja investimento”, explicou, ontem, Manuel Machado, após a assinatura da consignação de empreitada do projeto. O presidente da Câmara de Coimbra garante que o arrendamento dos quatro apartamentos (um T0, um T1 e dois T3) será “feito a um custo controlado”, numa altura em que, no município, a “lista de espera para habitação” conta com mais de cinco centenas de famílias.
A intervenção incidirá apenas no espaço habitacional pertencente ao município, preservando a arquitetura e estrutura existentes. A propriedade, que, por estes dias, não apresenta o mínimo de condições de habitabilidade, está situada entre os números 18 e 24, da rua Bernardo Albuquerque.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.