Hoje é dia de chuva, mas o sol regressa no fim de semana

Posted by

praia

Hoje não está tempo para a praia. Esta sexta-feira é marcada por temperaturas baixas e ocorrência de chuva, tal como está a acontecer em Coimbra e grande parte da região Centro, incluindo as praias da faixa litoral. Todavia, as temperaturas vão voltar a subir no fim de semana, mas com vento. “Para hoje, temos muita nebulosidade, para já no litoral oeste, períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral a norte do Cabo Espichel que podem estender-se ao interior norte e centro. O céu hoje só estará pouco nublado ou limpo no sotavento algarvio e baixo Alentejo”, diz Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

No entanto, para amanhã, sábado, segundo Maria João Frada, o cenário vai alterar-se já que se vai assistir-se ao regresso do céu pouco nublado ou limpo, uma situação que irá manter-se até segunda-feira.

Segundo a meteorologista, as temperaturas mínimas descem hoje e a noite de sábado também será “mais fria”. Depois, “vamos ter dois dias relativamente quentes e com as máximas, na generalidade do território, a variar entre 30/35 graus Celsius, com exceção da faixa costeira ocidental a norte do Cabo Raso onde as temperaturas são mais baixas e variam entre os 25/27”, frisou Maria João Frada.

A par do regresso do calor, também o vento vai marcar presença no território nacional já a partir do final do dia de hoje, sendo esperado para sábado vento moderado a forte na faixa costeira ocidental.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.