Marcelo garante tratamento homogéneo a campeões europeus de hóquei em patins

Posted by
Spread the love

europeu

O Presidente da República assegurou neste domingo que a seleção portuguesa de hóquei em patins vai ter o mesmo tratamento que as suas semelhantes de futebol ou de atletismo, recentemente condecoradas, após conquistarem títulos europeus.

Marcelo Rebelo de Sousa, que vai receber os hoquistas lusos depois de amanhã, terça-feira, no Palácio de Belém, disse que “aplicar-se-á o critério que tem valido para todas as situações”.

“Será exatamente o mesmo tratamento que tem havido naquelas situações”, afirmou, depois de ter condecorado com a Ordem do Mérito a seleção portuguesa de futebol e vários representantes das “quinas” recentemente medalhados em campeonatos europeus.

Portugal sagrou-se sábado, pela 21.ª vez, campeão europeu de hóquei em patins, ao vencer em Oliveira de Azeméis a Itália por 6-2. A seleção lusa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira, e continua a ser quem mais títulos tem, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.