Rainhas dos patins de Coimbra tomaram Madrid de assalto

Posted by
Spread the love

IMG_9007

 

Passava pouco das 04H30 do passado sábado, quando a aventura começou. Contagiadas pelos nervos e entusiasmo, as “Dolls” entraram no autocarro, que as levou a Madrid seis horas depois, para aquele que seria, e foi, o primeiro “passo” na história das Rocket Dolls Roller Derby Coimbra.
A euforia abafava o sono trazido pelas altas da madrugada e todas pensavam numa única coisa: o primeiro jogo oficial de Roller Derby em que a cidade de Coimbra estaria representada, ou, como é designado na gíria da modalidade, o primeiro bout.
O Pavilhão Desportivo Las Cruces, em Madrid, seria o palco de todas as emoções, num encontro que marcava a estreia de algumas atletas fora do contexto de treino (clube ainda só tinha disputado um encontro amigável). Desta vez, a partida seria oficial, e os árbitros certificados.
O relógio regista 12H30 e eis que os olhos se abrem. O autocarro acabava de “aterrar” na capital espanhola, à medida que se aproximava a hora da partida.
O tópico era um, e apenas um. “Meu Deus, estou tão nervosa!”; “Só espero que o piso não escorregue muito…”; “Confiança, meninas!”. Foram algumas das frases que se iam ouvindo entre as “hostes” conimbricenses, que não escondiam a enorme ansiedade que pairava no ar.
Ingerem-se as últimas “barras energéticas” e… “tudo para os balneários”. “Bora, despachem-se! Temos de nos ir equipar. Daqui a pouco temos de estar a aquecer”, reclamava Vânia “Bloody Bones” Ribeiro, fundadora do clube e uma das líderes da equipa.
Enquanto, as “guerreiras dos patins” se iam preparando para o início do jogo, Teresa Garcia (Saylor Doll) e Ana Letra (ABC Storm), que não podendo participar fizeram questão de acompanhar a aventura, construíram a banca da equipa, com merchandise da equipa.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.