TAGV apresenta Clube de Leitura Teatral

Spread the love

08--CLUBE-LEITURA-TEATRAL-Claúdia-Morais_1

António Augusto Barros (A Escola da Noite) e Ricardo Correia (Casa da Esquina) vão ser os responsáveis por um projeto para o qual foram desafiados pela direção do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

Esta quinta-feira, acompanhados por Fernando Matos de Oliveira, apresentaram o Clube de Leitura Teatral, cuja primeira sessão se encontra já agendada para a próxima terça-feira, 6 de outubro.

Para o diretor do TAGV, este é um projeto que vem reforçar a “rede de parcerias” da sala da Universidade de Coimbra. À Escola da Noite e à Casa da Esquina, juntou-se (ontem mesmo) o Círculo de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (CITEC), de Montemor-o-Velho, exemplo do que pretende ser este Clube de Leitura Teatral: espaço regular e sistemático de análise e leitura do texto dramático aberto a todos, a rigorosamente todos os interessados, como sublinhou António Augusto Barros.

Essa dimensão de “abertura à cidade” foi ainda referida por Ricardo Correia que, ontem deixou um apelo a “todos os que quiserem” juntar-se ao clube, que terá sessões mensais, dirigidas por si e pelo responsável artístico pel’A Escola da Noite. Os interessados podem inscrever-se a todo o tempo na página online do TAGV.

One Comment

  1. Pingback: TAGV apresenta Clube de Leitura Teatral - Jornal de Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.