Palacete à Sé Velha vai servir doutoramentos

Posted by
Spread the love

FACULDADE DE PSICOLOGIA CJM

Um elegante sunset nos jardins do palacete, sob o olhar de Luís de Camões, em magnífica obra do escultor Fernandes de Sá, culminou, ontem, a inauguração das novas instalações da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Estamos no Palácio Sacadura Botte, na Rua dos Coutinhos (à Sé Velha), propriedade da Universidade e que foi alvo de importantes obras de requalificação.
Aqui vão funcionar os gabinetes, os laboratórios, as salas de aula e outros espaços para o desenrolar dos cursos de 3.º ciclo da faculdade. Ou seja, aqui vão ser burilados e, eventualmente mesmo, deliberados, em júri, os cursos de doutoramento da escola.
As obras estão praticamente terminadas e é fácil perceber que o belo edifício recuperou a dignidade e o enquadramento na zona do centro histórico que bem merece.
Para além da função escolar, as salas do palacete – que, há mais de quatro décadas, albergou a primeira “geração” do Museu da Ciência e da Técnica – vão poder ser alugadas para eventos. Há, mesmo, um espaço de copa, na cave, devidamente apetrechado para que possa ser ali servido um catering.

(Ler texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.