Teatro de rua vai contar a história de D. Sesnando em oito concelhos da região Centro

Posted by
Spread the love

O TEATRAO

A companhia O Teatrão vai apresentar um espetáculo de rua em torno dos 950 anos do governo de Dom Sesnando na região de Coimbra, passando pelos oito concelhos que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

A peça, que estará em exibição entre 19 de setembro e 4 de outubro, está dividida em dois episódios, em que o público, para poder ver as duas partes do espetáculo, terá que se deslocar a dois dos oito concelhos abrangidos pela rede – Coimbra, Montemor-o-Velho, Miranda do Corvo, Pombal, Soure, Figueira da Foz, Penela e Lousã -, avançou Isabel Craveiro, diretora do Teatrão.

Segundo Isabel Craveiro, o espetáculo, intitulado “Alvazil de Coimbra”, irá envolver “companhias de teatro amadoras” e “bandas filarmónicas” de cada um dos concelhos participantes, sendo o palco “as zonas históricas” dos locais por onde a peça vai passar.

Dom Sesnando, cristão de origem moçárabe que governou a região de Coimbra no século XI, surge “como uma figura conciliadora e que dá um sentido ao território onde Coimbra se insere”, explicou à agência Lusa a responsável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.