PSD quer que Câmara de Coimbra “retire da gaveta” projeto premiado pelo IHRU

Posted by
Spread the love
Foto de Luís Carregã

Foto de Luís Carregã

Os vereadores do PSD em Coimbra esperam que o prémio atribuído pelo IHRU ao projeto de reabilitação urbana da Alta da cidade faça com que a maioria na câmara reconsidere e “o retire da gaveta”.

A reabilitação urbana da Alta de Coimbra foi um dos projetos distinguido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) com o prémio IHRU 2013, atribuído, no dia 14 de janeiro, por um júri presidido pelo arquiteto Souto de Moura.

“Foi com muita honra que recebemos pela comunicação social a notícia de que o projeto de Reabilitação da Alta de Coimbra, elaborado e aprovado pela câmara em 2012/2013, foi distinguido com o prémio anual do IHRU”, afirmou hoje à agência Lusa o anterior presidente do município atual vereador social-democrata João Paulo Barbosa de Melo.

Contudo, “infelizmente, a atual maioria socialista, com o voto contra dos vereadores eleitos pelo PSD, fez aprovar um orçamento para 2014 que, na prática, mete na gaveta o programa de reabilitação que acaba de ser premiado”, lamentou o autarca, sustentando que “praticamente todas as ações de reabilitação previstas para este ano foram liminarmente eliminadas ou reduzidas” no orçamento a “valores simbólicos”.

Os vereadores eleitos pelo PSD esperam, por isso, que a atribuição deste merecido prémio “obrigue” a atual maioria socialista a dar continuidade, em 2014, às obras e ações que estavam preparadas e lançadas.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, contactado pela agência Lusa, não quis pronunciar-se sobre o assunto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.