Enfermeiros na Unidade Local de Saúde da Guarda protestam contra precariedade laboral

Posted by
Spread the love

ManteigasCerca de duas dezenas de enfermeiros e sindicalistas concentraram-se hoje em frente ao edifício da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, protestando contra a precariedade laboral e exigindo “estabilidade contratual”.

No protesto, organizado pela direção regional da Beira Alta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) participaram vários enfermeiros que estavam com vínculo precário na ULS da Guarda e foram despedidos no dia 31 de outubro.

Honorato Robalo, dirigente do SEP, disse à agência Lusa que a luta é “justa e reivindicativa”.

“Todos os colegas que estão aqui têm que ter contrato de trabalho permanente, bem como todos os enfermeiros que estão a recibos verdes”, declarou

O responsável contou que a ULS terminou, no final de outubro, o contrato com dez enfermeiros que prestavam serviço no Hospital Sousa Martins da Guarda e em extensões de saúde do distrito da Guarda e que em janeiro e julho dois profissionais terminam também os contratos de trabalho a termo.

“Nós queremos que todos os enfermeiros tenham contratos sem termo”, disse, alegando que os profissionais “são necessários” nos serviços.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.