Biólogo da Universidade de Aveiro ilustra selos das Nações Unidas

Posted by
Spread the love

SELOS FERNANDO CORREIA

Fernando Correia, docente do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, foi um dos ilustradores convidados para ilustrar uma coleção de selos das Nações Unidas, dedicada a espécies ameaçadas, anunciou fonte universitária.

O biólogo, que é também diretor do Laboratório de Ilustração Científica, concebeu quatro ilustrações científicas de mamíferos noturnos: Asian tapir (Tapirus indicus), Mongoose lemur (Eulemur mongoz), Flat-headed cat (Prionailurus planiceps) e Aye-aye (Daubentonia madagascariensis).

A emissão filatélica, lançada dia 10 pela United Nations Postal Administration (UNPA), representa a 21º edição de selos subordinados à coleção das espécies ameaçadas (Endangered species), desde que se registou o primeiro lançamento, em 1993, e constituiu, para colecionadores de todo mundo, “uma das mais apetecíveis” séries filatélicas.

A edição de 2013 foi dedicada a vertebrados noturnos que estão apontados como algumas das espécies que poderão desaparecer em breve, caso não sejam tomadas medidas urgentes para a sua conservação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.