Prémio europeu para três “Smart Schools”

Posted by
Spread the love

09 ESCOLA BROTERO LC  (2)Uma experiência de otimização de consumos energéticos, designada “Smart Schools” e implementada nas escolas EB1 dos Olivais, Colégio S. Teotónio e Escola Secundária Avelar Brotero, acaba de ser distinguida nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial.

O projeto contou com o envolvimento dos docentes, alunos e pessoal não-docente e traduziu-se na instalação de sistemas de monitorização, que permitiram a análise e discussão dos resultados originando planos de otimização de consumos energéticos. A iniciativa foi do CEC/CCIC (Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro) e implicou o recurso às competências técnicas da ISA.

“Os resultados alcançados foram bastante positivos, destacando-se o caso da Escola Secundária Avelar Brotero”, refere o CEC/CCIC. Com efeito, nesta escola foi possível desde logo obter uma melhoria concreta ao nível do consumo energético: as poupanças atingiram, nalguns meses, 33% da energia ativa total, face ao ano anterior.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.