Arquiteto bisneto de Niemeyer visita Coimbra

Posted by
Spread the love
DR

DR

O arquiteto brasileiro Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do carismático Oscar Niemeyer (que projetou a cidade de Brasília e colaborou no projeto de arquitetura da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque), vai estar em Coimbra nos próximos dias 20 e 21 de setembro, no âmbito do Inov C, Programa Estratégico de consolidação do Ecossistema de Inovação da Região Centro.

Autor do projeto da Nova Cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que visa transformar aquele município num modelo de sustentabilidade, Paulo Sérgio Niemeyer é herdeiro do escritório de Arquitetura de maior prestígio no Brasil.

Na sua deslocação a Coimbra vai visitar o circuito da zona classificada Património Mundial, pela UNESCO, e proferir uma palestra sobre a Inovação na Arquitetura das cidades. Procede ainda à entrega dos Prémios “StartUp Quiosque”, um concurso de ideias promovido pela Divisão de Inovação e Transferência do Saber (DITS) e pelo Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.