Começou hoje prazo de inscrições para o ensino superior

Posted by
Spread the love

pautas-2013

Começam hoje e decorrem até 9 de agosto as inscrições para a primeira fase de candidatura de acesso ao Ensino Superior, com menos 837 vagas do que no ano passado, mas também com menos alunos a concorrer. Os resultados serão conhecidos um mês depois, a 9 de setembro.

É através da plataforma da Direcção Geral do Ensino Superior (http://dges.mctes.pt) que os alunos se candidatam para ocupar um dos 51.461 lugares dos 1.087 cursos disponibilizados pelas universidades e institutos politécnicos.

Os nove cursos de Medicina, que são sempre os mais procurados, apresentam as notas de acesso mais elevadas e mantêm este ano as mesmas 1.517 vagas.

Agricultura, silvicultura e pescas, bem como a área das matemáticas e estatísticas são as que têm um maior aumento de oferta (ambas com mais 12% em relação ao ano passado).

Na Universidade de Coimbra não há decréscimo total de vagas, mantendo-se as 3.189, mas com alguns cursos a perder três ou quatro vagas, enquanto Farmácia ganha 10.

Na Escola Agrária estão disponíveis 250 vagas, menos 215 que na Escola Superior de Educação. O ISCAC vai receber 407 caloiros, incluindo o novo curso de Marketing e Negócios Internacionais. O ISEC mantém as 485 vagas, enquanto as escolas superiores de Oliveira do Hospital, Tecnologia de Saúde e Enfermagem, têm 101, 257 e 320, respetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.