Cozinha do hospital da Guarda fechada por falta de “condições operacionais” – administração

Posted by
Spread the love

Cantinas-1576A cozinha do hospital da Guarda foi fechada por falta de condições operacionais e a unidade de saúde está a confecionar as refeições nas instalações do Instituto de Emprego, disse hoje à agência Lusa fonte da administração.

“A comida passou a ser confecionada na cozinha do Instituto de Emprego e Formação Profissional na noite de 15 para 16 de maio, por ter sido decidido, no dia 07, que a cozinha do Hospital Sousa Martins (HSM) não estava em condições operacionais de continuar a confecionar alimentos”, referiu Vasco Lino, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, que gere o hospital.

O responsável adiantou que as refeições para os doentes do HSM são preparadas pela mesma empresa de alimentação que fornece comida ao Instituto de Emprego e Formação Profissional da Guarda.

“A comida é confecionada e é embalada e o seu transporte [entre a cozinha do Instituto de Emprego e Formação Profissional e o HSM] é feito com todas as condições de acondicionamento e de higiene”, garante Vasco Lino.

O responsável esclareceu que a cozinha do HSM “não foi fechada” pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), embora os inspetores tenham estado na unidade “no dia 15, quando tudo estava decidido e planeado”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.