Ribau candidato do PSD “com quem queira mais e melhor” para Aveiro

Posted by
Spread the love

ribau_esteves_g

Ribau Esteves anunciou publicamente a candidatura à Câmara de Aveiro, a convite do PSD, mas num processo aberto a pessoas com outras opções políticas que queiram “fazer muito mais e muito melhor” pelo Município de Aveiro.

Numa nota distribuída à comunicação social, após o seu nome ser confirmado pelos órgãos locais, regionais e nacionais do PSD, diz ter aceitado o convite do seu partido “no seguimento de um processo de audição de muitas pessoas e entidades, e de uma profunda ponderação”.

Sem qualquer referência ao atual presidente da Câmara de Aveiro, o independente Élio Maia, que comunicou ao PSD estar indisponível para uma recandidatura por aquele partido, ou sequer ao CDS, até agora parceiro de coligação, Ribau Esteves diz que a sua candidatura à Câmara de Aveiro, sendo enquadrada pelo partido em que milita, é “um processo aberto a cidadãos com outras opções partidárias e independentes, desde que unidos na opção determinada de fazer muito mais e muito melhor” pelo Município de Aveiro.

“Estarei ao dispor de todos, o mais próximo possível, disponibilizando desde já o meu email – jribauesteves@gmail.com – para partilharmos ideias e preocupações.

Nas próximas semanas faremos a apresentação pública da candidatura, e faremos esta caminhada com todos os que queiram ser obreiros de um município de Aveiro mais vivo e qualificado, com forte afirmação a nível regional e nacional, na dimensão social, económica e política, e com mais qualidade de vida para todos”, escreve.

Ribau Esteves diz que a candidatura está “determinada a apresentar um presidente, uma equipa, uma estratégia e um projeto, com a devida e necessária fortaleza, coesão e capacidade política e de gestão, para que o Município de Aveiro tenha uma presença mais qualificada no futuro que vai chegar, carregado de dificuldades, de necessidade de reformas e de oportunidades”.

Na nota, o candidato do PSD anuncia desde já que, se for eleito, assumirá a gestão direta dos Recursos Humanos, Gestão Financeira, Educação e Obras Municipais. “Assumirei a liderança da gestão Municipal com a gestão direta das quatro componentes mais relevantes de uma Câmara Municipal: os recursos humanos, a gestão financeira, a educação e as obras municipais, cuidando devidamente, da gestão total da Câmara, das políticas dirigidas às crianças, aos jovens e aos idosos, da requalificação urbana e da qualidade do espaço público”, comunica.

O atual presidente da Câmara de Ílhavo, a que não se pode recandidatar por limite de mandatos, propõe-se agora promover o desenvolvimento integral do Município de Aveiro, cuidando de cada uma das freguesias “numa lógica de cooperação efetiva e respeitadora” e diz estar disposto a colocar a sua experiência política e de gestão autárquica ao serviço de “uma estratégia de eficiência coletiva com os cidadãos, as associações, as instituições particulares de solidariedade social, a Universidade de Aveiro, as empresas, as entidades públicas e todas as forças vivas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.