Instituto Politécnico de Leiria celebra a inclusão e a solidariedade

Posted by
Spread the love

O Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) e a Câmara Municipal de Leiria vão celebrar a solidariedade com a realização da III Gala da Inclusão, a 8 de dezembro, pelas 21H30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Nesta gala será feita a oferta formal dos brinquedos que foram recolhidos e adaptados para crianças com necessidades especiais no âmbito da campanha “Mil brinquedos, mil sorrisos”.

Os brinquedos revertem para equipas locais de Intervenção Precoce da Zona Norte, e serão entregues simbolicamente à Subcomissão Regional Norte de Intervenção Precoce.

A III Gala da Inclusão pretende comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e distinguir boas práticas na área. Com um júri composto por Rui Carreteiro, formador do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, Adalberto Fernandes, técnico superior do Instituto Nacional para a Reabilitação, e Jorge Fernandes, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Gala da Inclusão atribuirá no evento os galardões “Media”, “Investigação aplicada”, “Cultura, desporto e lazer”, “Boas práticas de inclusão no mundo do trabalho”, “Acessibilidades” e “Mérito regional”, e ainda uma Distinção Honrosa a uma instituição do distrito de Leiria.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.