Duas famílias com um mês de estadia gratuita na casa da Acreditar

Spread the love

06 CASA ACREDITAR LC  (11)A Casa da Acreditar de Coimbra conseguiu, através de uma plataforma online, obter financiamento que ajudará a suportar todos os custos inerentes a estadia de duas famílias, durante um mês, na Acreditar Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

O alojamento só foi possível graças ao projeto BESCrowdfunding, que consiste numa plataforma online onde é possível, de forma simples, angariar verbas para projetos que necessitam de apoio financeiro.

O objetivo desta iniciativa era financiar um mês de alojamento para duas famílias na casa de Coimbra, sendo que o valor de custo mensal é de 767 euros por família/mês.

Com o 1.534 euros doados por 150 apoiantes, o BESCrowdfunding conseguiu financiar a estadia da família Silva e da família Oliveira.

As casas da Acreditar visam o acolhimento gratuito de famílias de crianças em tratamento oncológico ambulatório, residentes fora da região do hospital onde são seguidas. Desta forma, pretende-se evitar o alargamento desnecessário dos períodos de internamento ou a instalação destas famílias em condições precárias e não adaptadas.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.