Académica: Regresso ao trabalho com seis baixas

Spread the love

17 TREINO DA AAC 26122012 LC  (4)Depois das miniférias do Natal, a Académica regressou ontem (quarta-feira) aos treinos na Academia Briosa XXI, para preparar o encontro da 2.ª jornada da 2.ª fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Olhanense.

Depois de seis dias de descanso, o treinador da Académica agendou o treino para o início da tarde, ao contrário do que é habitual, já que os estudantes treinam sempre de manhã (10H00).

Pedro Emanuel contou com 21 jogadores no regresso, contando com o guarda-redes dos juniores, Luís Pedro.

Ou seja, há seis jogadores de fora. Para além dos quatro lesionados – Hélder Cabral, João Dias, Marinho e N’Gal – faltaram ainda à chamada Cleyton e Saná.

Entre os lesionados, destaque para João Dias e Marinho. Os dois jogadores fizeram microrruturas no encontro frente ao Sp. Braga e ainda só fazem trabalho de ginásio. Quer isto dizer que a recuperação ainda está longe do final, pelo que Pedro Emanuel terá de continuar a fazer adaptações na equipa.

No caso da lateral direita, Rodrigo Galo, que já treina com a equipa há quase duas semanas, pode voltar à titularidade.

Pedro Emanuel não o utilizou em Moreira de Cónegos, porque não quis arriscar uma recaída na lesão do jogador, mas, neste caso, o técnico pode mesmo utilizá-lo, dependendo da sua evolução nos treinos desta semana.

O caso de Marinho é de mais fácil resolução, já que o treinador pode optar por Afonso, à direita, ou ainda por Wilson Eduardo, jogando Cissé no lado esquerdo do ataque, tal como aconteceu, aliás, no último jogo.

Quanto a Cleyton e Saná, ambos os jogadores estavam devidamente autorizados para chegar mais tarde.

O médio brasileiro Cleyton pediu para chegar mais tarde, já que se casou ontem no Brasil.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.