Coimbra tem as melhores médias nos exames nacionais

Spread the love

Os colégios Rainha Santa Isabel e São Teotónio voltam a figurar entre as instituições com melhores médias nos exames nacionais.

Tendo por base a análise feita pela Universidade Católica do Porto para o jornal Público, apenas duas décimas separam o Colégio Rainha Santa Isabel (em 20.º lugar no ranking) do Colégio São Teotónio (em 21.º).

Mais uma vez, a escola Infanta D. Maria volta a liderar, muito embora tenha descido do 21.º lugar (no ano passado) para o 26.º, tendo a média passado de 13,5 para 12,4 (de 0 a 20).Ainda assim, é a primeira do ensino público a nível nacional. O bom desempenho da D. Maria é já um “clássico”. E este ano volta a merecer aplausos por ter sido, na disciplina de Matemática do 12.º ano, uma das melhores a nível nacional, atingindo uma média de 12,88 valores.

 

Bons resultados

De resto, a média do distrito de Coimbra (10,60) ultrapassa a média nacional (10,09), muito graças aos bons resultados obtidos nos exames. O Colégio S. Teotónio, por exemplo, ficou em quarto lugar, a nível nacional, no que respeita à média a Física e Química (13,79 valores).

Já o Colégio de São Martinho obteve a melhor terceira médica nacional na disciplina de Português, com 14,48 valores.

De acordo com a análise efetuada pela agência Lusa, Coimbra é o distrito que tem melhores médias nacionais nos exames do básico e secundário, mas quase quatro em cada dez alunos têm apoio social escolar (39,30 por cento).

Importa também salientar que duas em cada três escolas tiveram, a nível nacional, “negativa” na média dos exames de Matemática e Português realizados pelos alunos do 9.º ano: apenas Coimbra (com 3,07 valores) e Leiria (3 valores) conseguiram ter média positiva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.