Distrito de Coimbra com média positiva nos exames do 6.º ano

Posted by

exames-escolas-alunos

As médias nos exames finais do 2.º ciclo subiram em relação ao ano passado, mas apenas o distrito de Coimbra conseguiu ter “positiva”, segundo uma análise feita pela Agência Lusa.

Apenas o distrito de Coimbra escapou à média negativa registada nos restantes 17 distritos, ilhas da Madeira e Açores e escolas estrangeiras, de acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) relativos aos resultados dos alunos do 6.º ano nos exames nacionais de Português e Matemática.

A média das 7220 provas realizadas em maio no distrito de Coimbra foi de 3,01 (numa escala de um a cinco), seguindo-se o distrito de Aveiro (média de 2,99) e Braga (média de 2,97).

Os alunos dos distritos de Lisboa, Porto e Braga fizeram quase metade das cerca de 208 mil provas realizadas no passado ano letivo a Português e Matemática, surgindo respetivamente em 11.º, 7.º e 3.º lugar da tabela elaborada pela Lusa.

No final da lista surgem a Região Autónoma dos Açores, onde a média das 5032 provas foi de 2,58, e Portalegre, onde a média dos 2075 exames foi de 2,65.

As notas dos alunos do 2.º ciclo subiram, já que no ano letivo de 2012/2013 todos os distritos e regiões autónomas tiveram média negativa, segundo uma tabela onde o distrito de Coimbra surgia com a melhor média: 2,88.

Este ano existem oito distritos que, apesar de estarem na “negativa”, conseguiram uma nota melhor do que a registada no ano passado por Coimbra: Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Viseu, Leiria, Porto, Guarda e Vila Real tiveram acima dos 2,89 valores.

As provas finais que os alunos realizam no 6.º ano de escolaridade, quando concluem o 2.º ciclo, têm um peso de 30 por cento na nota final.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.