Uma dezena de fogos estão a ser combatidos em Portugal

Posted by
Spread the love

Dez fogos estão esta manhã ativos em Portugal Continental, de acordo com informações da Proteção Civil, sendo que o mais preocupante continua a ser o de Ourém, que mobiliza mais de 450 operacionais e um meio aéreo.

O incêndio em Ourém, distrito de Santarém, que já provocou uma vítima mortal, mobiliza 452 operacionais, entre eles 378 bombeiros, cinco operacionais do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

No apoio ao combate a este incêndio, que lavra desde as 12H20 de domingo, estão também 123 veículos operacionais e um helicóptero de ataque inicial.

O incêndio na região de Tábua, que mobiliza 286 operacionais, 61 veículos operacionais e três helicópteros de ataque inicial, obrigou ao corte do trânsito no IC6, entre Arganil e Catraia dos Poços, por motivos de segurança devido ao fumo.

Novos focos de incêndio que mobilizam neste momento, cada um deles, dezenas de operacionais, deflagraram em São Gemil, Tondela, Viseu, em Lugar Laranjal, Marco de Canaveses, Porto, e Cabeça do Miguel, Vidigueira, Beja.

Continuam ativos os incêndios em Salgueiro, concelho de Águeda, Carragozela, em Seia, Carapinha, em Tábua, Amoreita, em Tomar e Albergaria-a-Velha, em Aveiro.

No total mais de mil operacionais combatem neste momento os fogos em território nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.